Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Público da Stock Car cresce em cada corrida
Quinta-feira, 20 de Maio de 2004
 
O crescimento da Stock Car, que tem apresentado corridas disputadíssimas e bastante equilibradas, não acontece somente dentro das pistas, onde 33 carros brigam pela vitória na mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

Nas arquibancadas dos autódromos brasileiros a Stock Car também tem demonstrado sua força. Em quatro corridas realizadas na temporada de 2004 121 mil torcedores compareceram para ver ao vivo as boas brigas entre os pilotos. A média de público é de mais de 30 mil por prova.

?Estou favoravelmente surpreso com a excelente média de público nestas primeiras etapas. É claro que o trabalho de todos esses anos foi para chegar a isto, mas não posso deixar de confessar que o resultado atingido superou minhas expectativas?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

Em termos comparativos, nas quatro primeiras etapas de 2003, o maior público foi de São Paulo, com 28 mil pessoas. Neste ano o menor público foi em Londrina, com 26 mil pessoas, mais as 8.500 que marcaram presença no Stock Car In Concert, um evento musical realizado na sexta-feira à noite no próprio autódromo. Com isso, o total de público envolvido com a Stock Car chegou a 34.500 pessoas somente na cidade do norte paranaense.

A cidade do norte paranaense possui poucas áreas fixas de arquibancada para a torcida que, ainda assim mais do que dobrou: 12,5 mil em 2003 e 26 mil no último final de semana. O recorde deste ano continua, por enquanto, com o autódromo da capital paulista, com 33 mil torcedores.

Demonstrações da alegria da organização e dos pilotos com o público na corrida de Londrina foram dadas durante a entrevista coletiva, após o final da corrida, quando ao ser anunciado o número de 26 mil torcedores - segundo a imprensa especializada de Londrina, o maior na história do autódromo - os pilotos Giuliano Losacco, Raul Boesel, Guto Negrão e todos os jornalistas presentes aplaudiram o resultado.

Após as entrevistas dos pilotos Losacco, Boesel e Negrão foram até a frente das arquibancadas e agradeceram a torcida, que continuava em seu lugar.

?Convidei os pilotos a irem às arquibancadas pela satisfação com a presença do público. A alegria foi tão grande que na segunda-feira saiu em jornais de Londrina um agradecimento da Stock Car à torcida da cidade e das redondezas, que prestigiou a categoria?, completou Col.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/07 - Mais uma pole de Thiago Medeiros na Infiniti Pro Series
 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados