Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/07 - Mais uma pole de Thiago Medeiros na Infiniti Pro Series
 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados