Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?A melhor fase foi o tempo todo?, disse Divila
Sexta-feira, 22 de Outubro de 2004
 
Ricardo Divila, um brasileiro que a exemplo do que aconteceu no ano passado vem obtendo sucesso com o trabalho que desenvolve na equipe Nissan no Campeonato Japonês de Protótipos ? do qual a marca já conquistou o título de construtores, e está bem próxima de ter um seu representante como melhor piloto do ano -, conversou com o Speed On Line em sua passagem por nosso país, onde deixou de morar ainda no ano de 1969.

Responsável pelos projetos de todos os carros que fizeram a história da equipe com o qual Wilsinho e Emerson Fittipaldi se lançaram na aventura de um time verde e amarelo no ?circo?, Divila contou que de todo o tempo que trabalhou com os Fittipaldi ? para quem criou, entre outros modelos o ?Fittiporsche?, não houve uma fase que se destacasse como a melhor, mas respondeu sem hesitar que ?a pior fase foram os três últimos anos da equipe, onde já não havia mais dinheiro, e com isso, não existia a menor chance de evoluir?, falou.

Comentando a atual fase da Fórmula 1, Divila disse acreditar que dificilmente alguma outra equipe conseguirá atingir a médio prazo o estágio ao qual a Ferrari chegou, destacando que ?eles conseguiram montar uma estrutura excelente, onde todos trabalham integrados, além de terem atingido a perfeição tanto em termos de chassis quanto de motores, e contarem com dois ótimos pilotos?.

Ricardo ressaltou que apesar da melhora que apresentou na segunda metade da temporada, a equipe McLaren ainda está longe de atingir a perfeição, e opinou dizendo que dificilmente a Renault conseguirá um progresso rápido, ?já que tem muita coisa acontecendo nos bastidores?, disse.

O engenheiro brasileiro de 59 anos que apesar dos muitos anos residindo especialmente na Europa não apresenta nenhum sotaque, descartou a possibilidade de que os resultados fracos conquistados pela Williams neste ano tenham tido algo a ver com o fato do time ter contado com dois pilotos que correram praticamente toda a temporada com as malas prontas: Juan Pablo Montoya de partida para a McLaren, e Ralf Schumacher a caminho da Toyota.

?O que houve com a Williams foi mesmo um projeto errado, pois os chassis e a parte aerodinâmica apresentaram muitos problemas?, opinou Divila, ressaltando que a troca do bico que foi originalmente concebido para o modelo FW26 pelo ´convencional? a partir do GP da Hungria, disputado em 15 de agosto aconteceu ´na base do desespero´. ?Quando as coisas não estão dando certo, você vai fazendo mudanças para tentar reverter a situação?, concluiu.

Ricardo Divila inicia nesta sexta-feira uma verdadeira maratona aérea, onde após passar por três diferentes aeroportos da Europa, tendo de aguardar as conexões, enfim embarcará num vôo rumo ao Japão, onde chegará apenas na segunda-feira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW
 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados