Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia larga da quarta fila em Curitiba
Sábado, 11 de Abril de 2009
 
Amazonense confia em terminar entre os seis primeiros e assumir liderança do campeonato

O paraibano Valdeno Brito (Peugeot) vai largar da pole position na segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a partir das 11 horas deste domingo (12/4), com transmissão pelo site do Globo Esporte, na Globo.com, e exibição ao vivo das voltas finais na TV Globo. Ao seu lado vai largar o carioca Cacá Bueno (Peugeot), enquanto o paulista Paulo Salustiano (Chevrolet), líder do certame, vai partir da sexta posição.

Terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) vai largar da quarta fila, depois de ter alcançado o oitavo tempo. “Aqui em Curitiba o importante é largar nas cinco primeiras filas, todos andam embolados e pegando vácuo na reta”, acredita o único representante da região Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Os treinos classificatórios tiveram início com todos os 32 pilotos na pista durante os 20 minutos iniciais. Nesta fase Pizzonia ficou com o oitavo tempo, a quatro décimos de segundo do mais rápido, que já era Brito. Os concorrentes que ficaram do 17º ao 32º tempo formarão o grid nestas posições. Durante mais 15 minutos de treinos os 16 pilotos mais rápidos permaneceram na pista, e foram selecionados os seis mais rápidos.

Os pilotos classificados do 7º ao 16º lugar entrarão no grid nestas posições. “Não conseguimos aproveitar o melhor momento do pneu. Na primeiras curvas, que são mais lentas, o carro estava bom e achei que poderíamos ficar entre os três primeiros” disse o chefe de equipe Amir Nasr, que verificou que nos primeiros trechos da pista o Peugeot 307 estava muito rápido. “Só que quando cheguei nas curvas de alta o carro ficou solto. Quando os pneus aqueceram bem a calibragem traseira subiu muito e começou a sair de traseira”, emendou Antonio, que teve que se contentar com a oitava marca, novamente a quatro décimos de segundo de Valdeno, que continuava como o mais rápido.

Nos dez minutos finais foi realizada a Super Classificação, quando os seis mais rápidos disputaram a pole position para a segunda etapa do certame. Nesta fase não valia mais a melhor passagem. Foi tirada a média das três voltas mais rápida de cada concorrente para a formação das três primeiras filas do grid de largada, quando Valdeno Brito reafirmou o posto de melhor piloto do dia. “Na corrida teremos várias situações que poderão mudar o panorama da corrida. Além da freada no final da reta na primeira volta que é sempre confusa, ainda teremos a parada para reabastecimento e o pit stop para troca de dois pneus. Se eu chegar entre os seis primeiros, e na frente do Paulo Salustiano e do Ricardo Maurício, poderei sair daqui até na liderança do campeonato”, assume Pizzonia confiante.

Grid de largada da segunda etapa da Stock Car:

1º) 77 - Valdeno Brito (P3, PB), 1:22.551 , média de 161,13 Km/h
2º) 0 - Cacá Bueno (P3, RJ), 1:22.631
3º) 20 - Ricardo Sperafico (P3, PR), 1:22.733
4º) 21 - Thiago Camilo (CA, SP), 1:22.752
5º) 90 - Ricardo Mauricio (CA, SP), 1:22.826
6º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 1:22.839

7º) 5 - Enrique Bernoldi (P3, PR), 1:22.649
8º) 1 - Antonio Pizzonia (P3, AM), 1:22.715
9º) 99 - Xandinho Negrão (CA, SP), 1:22.788
10º) 10 - Ricardo Zonta (P3, PR), 1:22.792
11º) 65 - Max Wilson (CA, SP), 1:22.804
12º) 29 - Daniel Serra (P3, SP), 1:22.808
13º) 11 - Nonô Figueiredo (CA, SP), 1:22.826
14º) 18 - Allam Khodair (P3, SP), 1:23.069
15º) 8 - Pedro Gomes (CA, SP), 1:23.373
16º) 16 - Daniel Landi (P3, SP), 1:23.460

17º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3, SP), 1:22.921
18º) 6 - Alceu Feldmann (CA, PR), 1:22.921
19º) 51 - Atila Abreu (CA, SP), 1:22.923
20º) 74 - Popó Bueno (CA, RJ), 1:22.979
21º) 35 - David Muffato (P3, PR), 1:23.023
22º) 80 - Marcos Gomes (CA, SP), 1:23.037
23º) 31 - William Starostik (CA, PR), 1:23.108
24º) 7 - Thiago Marques (P3, PR), 1:23.133
25º) 23 - Duda Pamplona (CA, RJ), 1:23.183
26º) 44 - Norberto Gresse (CA, SP), 1:23.201
27º) 37 - Claudio Capparelli (P3, RJ), 1:23.512
28º) 14 - Luciano Burti (CA, SP), 1:23.611
29º) 63 - Lico Kaesemodel (CA, PR), 1:23.660
30º) 3 - Chico Serra (P3, SP), 1:23.725
31º) 33 - Felipe Maluhy (P3, SP), 1:23.870
32º) 9 - Giuliano Losacco (P3, SP), desclassificado

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/07 - Toyota segue na frente em Milwaukee; Agora com Sam Hornish Jr
 24/07 - Italiano tem apenas 10 pontos de vantagem na liderança
 24/07 - Liuzzi vence mais uma e coloca seu nome na história
 24/07 - Serra continua andando forte nas ruas de Vitória
 24/07 - Medeiros voltou a dominar os treinos em Milwaukee
 24/07 - Pilotos da Hot Car foram os melhores no primeiro treino da Clio
 24/07 - Haug admite fracasso no corte de custos
 24/07 - No primeiro treino em Vitória, Daniel Serra na frente
 24/07 - Michael conquistou sua 61ª pole position
 24/07 - Mercado de fofocas agita o paddock da Fórmula 1
 24/07 - Domínio da Williams na pré-classicação
 24/07 - Inglês perderá dez vagas no grid de largada
 24/07 - Button comandou o último treino em Hockenheim
 23/07 - Na hora da verdade, Tracy garantiu a pole provisória
 23/07 - No segundo treino, foi a vez de Castro Neves andar na frente
 23/07 - Mason superou Medeiros no segundo treino da IPS
 23/07 - Junqueira começou bem os treinos em Vancouver
 23/07 - Mitsubishi faz novos planos para o Mundial de Rali
 23/07 - Marcos Vilhena está fora do certame inglês de F-BMW
 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee

... 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados