Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström venceu a prova do DTM na Itália
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Depois de ter largado na pole position, e perdido a primeira posição apenas nas duas vezes em que parou para as trocas obrigatórias de pneus, o sueco Mattias Ekström, que corre com um modelo A4 DTM da Audi, venceu a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no Adria International Raceway, na Itália.

Com uma boa largada, Ekström conseguiu manter-se na frente, e manteve-se na ponta até o sexto giro, quando realizou a primeira parada.

De volta à pista, o piloto da Suécia conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários, mantendo-se sempre cerca de 3 segundos e meio à frente, situação que prevaleceria até a 14ª passagem, quando realizou sua segunda parada obrigatória.

Retornando à pista, Ekström manteve o mesmo ritmo anterior, e conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre Jan Alesi, que ia em segundo, também depois de realizar sua segunda parada.

Na 31ª volta, o francês que corria na Fórmula 1 abriu passagem para que seu companheiro na equipe Mercedes Christijan Albers pudesse ultrapassá-lo, numa clara estratégia do time para que o holandês Albers pudesse manter a condição de líder da tabela.

Daí até o 47º e último giro, as modificações foram poucas nas posições, e Ekström venceu, com 3s156 de vantagem em relação a Albers, e com 10s198 de dianteira em relação a Alesi, que completou a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado final, e como ficou a tabela do campeonato, que prosseguirá no dia 6 de junho, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Resultado
1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM),47 voltas em 57min52s607
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 3s156
3) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 10s198
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s294
5) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 24s003
6) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 28s140
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 33s082
8) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 35s301
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 45s253
10) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 58s130

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 26
2) Mattias Ekström (SUE), 24
3) Gary Paffett (ING), 15
4) Martin Tomczyk (ALE), 11
5) Tom Kristensen (DIN), 10
6) Jean Alesi (FRA), 8
= Timo Scheider (ALE), 8
8) Bernd Schneider (ALE), 4
= Laurent Aiello (FRA), 4
10) Peter Dumbreck (ESC), 3
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados