Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma categoria, duas primeiras etapas
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
 
Tony George, da IRL e Kevin Kalkoven, que explicaram detalhes de como as coisas vão funcionar na categoria unificada (Foto: IRL)
Ao anunciarem na semana passada a reunificação das categorias, nem os dirigentes da Fórmula Indy e nem os da Chap Car deram detalhes sobre como as coisas vão de fato funcionar, pormenores que começaram a ficar claros nesta quarta-feira, numa entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos.

O nome Champ Car vai mesmo desaparecer, mas isso só após a realização daquela que estava prevista como primeira corrida da categoria em 2008, no dia 20 de abril, no circuito de rua de Long Beach, bem longe, portanto, da agora ?categoria-mãe?, a Fórmula Indy, que vai disputar sua primeira prova do ano na mesma data no Twin Ring Motegi, no Japão.

A partir da segunda rodada todas as operações estarão sob o guarda-chuva da Indy Racing League, que adquiriu equipamentos médicos da Champ Car, e irá contratar alguns dos atuais integrantes da equipe de resgate da categoria que vai sumir.

No tocante às categorias de base, vão continuar a existir as Fórmulas Atlantic e Indy Pro Series, cada uma com sua própria estrutura, e, provavelmente, calendários (o que não foi exatamente esclarecido).
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro
 20/07 - Vitória em Indianápolis ainda rende homenagens a Buddy Rice

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados