Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2001
 
Luiz Trinci, o "Dragão", responsável pela Dragão Motorsport - equipe pela qual o brasiliense Zeca Cardoso conquistou no último domingo o título da divisão "B" do Campeonato Brasileiro da Fórmula Chevrolet -, é uma das muitas pessoas que vê com bons olhos a criação da F-Renault Brasileira.

"Depois de muitos anos, finalmente teremos no Brasil uma categoria onde desde a estréia no esporte, o piloto poderá iniciar uma trajetória profissional dentro do automobilismo", elogia.

O paranaense Trinci conta que vinha recebendo consultas a respeito da nova categoria muito antes da divulgação de qualquer informação oficial sobre ela: "Desde setembro, muitos pilotos têm consultado a respeito de como será o campeonato da F-Renault, e como participar dele", ele testemunha, frisando que à medida em que novos fatos se tornam conhecidos, aumenta o número de consultas. "Quando foi divulgado que o campeão brasileiro terá uma temporada gratuita no Europeu, o número de telefonemas praticamente dobrou", ele lembra.

Sobre o fato de muitos times ainda terem vagas em aberto, - caso de seu próprio - Trinci destaca: "Até há poucos dias, não se sabia quanto custaria o equipamento, e nem qual seria o gasto total para a disputa da temporada inteira. Agora, como os valores já são conhecidos, o fechamento dos contratos deve acontecer em breve, principalmente porquê o número de carros nos grids será limitado a 28", ele diz.

Trinci aposta que as corridas da F-Renault que acontecerão nas pistas brasileiras serão tão atrativas quanto à que assistiu em agosto no Velho Continente. "Os carros da categoria daqui serão os mesmos Tatuus usados lá fora. Por serem iguais para todo mundo, eles dão chances idênticas aos pilotos, e tornam as corridas muito interessantes também para o público", destaca.

Juntando-se aos que apostam que a nova categoria não provocará o esvaziamento dos grids da Fórmula 3 Sul-americana, Dragão conta: "Dos carros que eu tenho aqui para a divisão Light da categoria, dois já estão praticamente alugados", ressalta, lembrando que é comum que os contratos sejam assinados apenas no início do ano seguinte "quando as verbas começam a ser liberadas pelos patrocinadores", ele lembra.

Para informações sobre como participar pela Dragão Motorsport de qualquer um dos dois certames - da F-Renault ou da 3 Sul-americana - os meios de contato são os mesmos: o telefone é o (0xx11) 5666 6797, e o e-mail o dragao@uol.com.br .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados