Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Graduados agora vão correr com gasolina
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2002
 
É oficial. As categorias Graduados A e B passam a usar a mistura de gasolina e óleo dois tempos ao invés do Álcool combustível.

Esta reivindicação, que vinha tomando força no último ano na voz de pilotos e preparadores do Brasil, e de outros países da América Latina interessados em participar principalmente do Campeonato Paulista de Kart, finalmente foi atendida.

Com a mudança no Regulamento Nacional, as categorias Graduados "A" e "B" ficam agora muito parecidas com a ICC Sudam e ICC Sudam Jr , que diminuirá custos de preparação e facilitará a vinda de mais competidores.

Caso especifico da paranaense Sara Sanches (Parmalat/Mr. Bricolage/Unidad Coronaria Móvil/Últimas Noticias), radicada no Uruguai, que em meados de dezembro passado havia confidenciado ao Speed On Line, que iria disputar a Graduados nesta temporada mas teria de preparar motores para o uso do álcool, já que seus motores atuais estariam preparados para a IC Sudam.

O campeão brasileiro pela Graduados e atual campeão paulista pela IC Sudam, Alan Hellmeister (Bis/5àSec/STP/PPK/Uol), segundo nota divulgada hoje por sua assessoria de imprensa, acredita que a medida vai fortalecer ambas as categorias, já que o preparo dos motores consumia muito tempo e recursos das equipes, e a similaridade que passa a existir entre a Graduados e IC Sudam deve criar um ambiente propício ao aumento do grid de ambas.

Na categoria Graduados A, a diferença fica por conta da possibilidade do uso da carburação dupla, o que vai diferencia-la da IC Sudam que só permite a carburação simples.

Ainda segundo a assessoria do piloto, Hellmeister já esteve testando o equipamento segundo as novas normas e constatou ainda um melhor resultado usando a carburação simples, é aguardar para ver.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados