Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os propulsores da Honda terão mais potência a partir de Imola
Sexta-feira, 05 de Abril de 2002
 
As críticas que as equipes clientes fizeram com relação à pouca potência dos motores RA002E, levaram os técnicos da Honda para dentro da fábrica, onde estudaram uma maneira de tornar mais fortes os propulsores que empurram os bólidos de Giancarlo Fisichella e Takuma Sato, da Jordan, e de Jacques Villeneuve e Olivier Panis, que correm pela BAR.

Os responsáveis pelos propulsores disseram que mantiveram mais baixa a potência nas provas iniciais do Mundial de Fórmula 1 para que houvesse ganho de confiabilidade, mas como nem isto aconteceu, determinaram que os técnicos fossem para dentro do laboratório, onde, segundo informam, as unidades propulsoras foram retrabalhadas para terem mais potência e sofrerem menor desgaste.

"Apesar de termos tido um difícil início de temporada, estamos decididos a continuar a luta", falou Shuhei Nakamoto, que comanda a equipe responsável pelo desenvolvimento dos propulsores da fábrica japonesa.

O Gerente da Honda diz que os novos motores vão estrear já na 4ª corrida do Mundial da Fórmula 1, que será realizada no próximo dia 14 de abril, no circuito de Imola.

A montadora venceu três corridas naquela pista: através de Ayrton Senna, pilotando um McLaren-Honda em 1988, 89 e 91, e com Nigel Mansell, que conduziu um Williams-Honda no GP de 1987.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados