Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Asfalto e clima frios no primeiro treino
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Para uma categoria que cumpriu de uma seqüência de treinos e corridas realizadas sobre asfaltos que dificilmente ficavam abaixo dos 42, o fato de ter encontrado um piso com ínfimos 9 Graus Centígrados acabou sendo uma novidade, verdade que mais ou menos prevista.

Com a chuva caindo forte sobre os 4.933 metros da pista de San Marino, que no domingo sediará uma corrida prevista para ter 62 voltas, o primeiro a deixar os boxes foi o japonês Takuma Sato, da Jordan, que depois de ter completado a chamada "volta de instalação", foi seguido por Juan Pablo Montoya, da Williams, Allan McNish, da Toyota, Eddie Irvine, da Jaguar, e Alex Yoong, da Minardi. Por volta do 6º minuto depois da liberação dos boxes, apenas o BAR do canadense Jaques Villeneuve e os Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello não haviam ainda realizado a primeira volta.

Jaques Villeneuve entrou na pista por volta do 15º minuto de treino, e junto com Takuma Sato inaugurou a série de escapadas de pista, bastante previsível num asfalto onde o aquecimento completo dos pneus era inatingível.

Na metade do ensaio, os Bridgestone pareciam mais eficazes que os pneus da francesa Michelin, tanto que os seis pilotos melhores colocados (Schumacher, Barrichello, Heidfeld, Sato, Fisichella e Panis), têm seus carros apoiados sobre os compostos da fábrica japonesa.

Os Williams, calçados com pneus da Michelin, definitivamente não rendiam bem, tanto que o colombiano Juan Pablo Montoya, e quase no final do treino, o alemão Ralf Schumacher, saíram da pista.

O ensopado ensaio terminou com o Ferrari de Michael Schumacher na frente, o que não é novidade. Giancarlo Fisichella estabeleceu a segunda marca, ficando à frente de Barrichello.

Veja abaixo os tempos de todos os pilotos.


1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Bridgestone), 1m37s486, média de 182.168 Km/h
2º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m38s093, a 0s607
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Bridgestone), 1m38s274, a 0s788
4º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m38s773, a 1s287
5º) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m39s158, a 1s672
6º) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), 1m39s204, a 1s718
7º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s767, a 2s281
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m39s945, a 2s459
9º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), 1m39s952, a 2s466
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m39s971, a 2s485
11º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m40s334, a 2s848
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s551, a 3s065
13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m40s809, a 3s323
14º) Jenson Button (ING, Renault/Michelin), 1m40s958, a 3s472
15º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s694, a 4s208
16º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m41s864, a 4s378
17º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/Bridgestone), 1m43s105, a 5s619
18º) Alex Yoong (MAL, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m43s986, a 6s500
19º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m44s071, a 6s585
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/Michelin), 1m45s513, a 8s027
21º) Mika Salo (FIN, Toyota/Michelin), 1m47s039, a 9s553
22º) Allan McNish (ESC, Toyota/Michelin), 1m47s934, a 10s448
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados