Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Ron Dennis desmente domínio
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 27 de março de 1998 (o primeiro final de semana do site).

O chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, desmentiu que sua equipe esteja num nível tão superior às demais na Fórmula 1. "Não acredito que tenhamos o nível de domínio que a imprensa acredita termos", resumiu Dennis. "Não gostaria de comentar sobre outras equipes, mas gostaria de acreditar que fizemos um bom trabalho na Austrália, enquanto outras equipes não fizeram o mesmo com o que tinham nas mãos".

Fazendo coro com seu patrão, o projetista Adrian Newey (ex-Williams) frisou que o desempenho de seu modelo MP4/13 não foi prejudicado pela proibição do uso do sistema especial de freios: "Nosso carro é veloz porque temos um bom pacote", disse Newey. "Temos dois pilotos muito rápidos, o motor é potente e o chassi é bom. Isso é o que nos faz velozes", resumiu.

O projetista disse ainda que seria melhor ter um regulamento mais preciso, que indique exatamente o que se pode e o que não se pode fazer, mas também destacou que é muito difícil elaborar um documento assim: "Temos tantos sistemas complexos na F-1 que acho que o regulamento acaba sendo mais um conceito do que um documento técnico propriamente dito. Hoje, corremos o risco de fabricarmos uma novidade e, depois, sofrermos protestos e represálias (como aconteceu com o sistema de freios). Mas é necessário aprender a trabalhar assim. No entanto, se a FIA resolver mudar o regulamento, também será necessário aprender e acatar o que for proposto pela entidade".

Tanto Newey quanto Dennis disseram que a proibição do uso do sistema de freios não causou grandes dores de cabeça aos mecânicos. "Desligar o sistema é uma operação simples", finalizou Ron Dennis.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Primeiro treino de surpresas no circuito de Milwaukee
 23/07 - Vitantonio Liuzzi vai largar na frente em Hockenheim
 23/07 - Medeiros comandou o primeiro treino em Milwaukee
 23/07 - Honda continuará com a BAR até 2007
 23/07 - Tudo voltou ao normal no segundo treino em Hockenheim
 23/07 - Davidson superou Schumacher e Raikkonen no primeiro treino
 22/07 - Categoria fará um treino coletivo em Las Vegas
 22/07 - Copa Clio: Carlos Dantas animado para corrida em Vitória
 22/07 - Memo Gidley continuará com a Rocketsports em Vancouver
 22/07 - Carro que será usado na F-GP2 andou em Magny-Cours
 21/07 - Jaime Melo Jr recupera vitória conquistada em Donington
 21/07 - Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
 21/07 - James Thompson recebe novo convite da Alfa Romeo
 21/07 - Peugeot confirma mais um carro no Europeu de Turismo
 21/07 - Mudança no calendário da F-Renault Norte-americana
 20/07 - Champ Car não entra em leilão e Portland vai receber a IRL
 20/07 - Herdez vai tirar a grana, mas equipe continua
 20/07 - Toyota vai com o TF104B em Hockenheim
 20/07 - Chegou ao fim nova tentativa de reaproximar CART e IRL
 20/07 - Primeiro teste em circuito misto acontecerá em setembro

... 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados