Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/07 - Vitória em Indianápolis ainda rende homenagens a Buddy Rice
 20/07 - Dodge vai ressuscitar o Charger na NASCAR em 2005
 19/07 - Brascar: Machado/Henrich venceram com carro novo em Londrina
 19/07 - Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
 18/07 - Loeb e Citroën continuam no topo da tabela
 18/07 - Sainz conquistou uma vitória histórica na Argentina
 18/07 - Auinger venceu pela primeira vez; Brasileiros foram mal
 18/07 - Totti venceu a rodada sul-mato-grossense da F-Truck
 18/07 - Piquet assumiu a liderança e abriu boa vantagem
 18/07 - Dobradinha brasileira na segunda prova em Oulton Park
 18/07 - Nelsinho Piquet venceu de ponta a ponta em Oulton Park
 17/07 - Vantagem de Kanaan na liderança chega aos 61 pontos
 17/07 - Motor de Meira apaga e Kanaan vence em Nashville
 17/07 - Cirino largará na frente em Campo Grande
 17/07 - Thiago Medeiros continua vencendo nos Estados Unidos
 17/07 - Piccione tirou nova pole de Piquet por dois milésimos
 17/07 - Piquet garante a primeira pole do ano com pista molhada
 17/07 - Kleinubing larga em segundo na Califórnia
 17/07 - Pole position austríaca em Spa; Khodair em 7º
 16/07 - Mosley volta atrás e permanecerá na FIA até 2005

... 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados