Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/07 - Dodge vai ressuscitar o Charger na NASCAR em 2005
 19/07 - Brascar: Machado/Henrich venceram com carro novo em Londrina
 19/07 - Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
 18/07 - Loeb e Citroën continuam no topo da tabela
 18/07 - Sainz conquistou uma vitória histórica na Argentina
 18/07 - Auinger venceu pela primeira vez; Brasileiros foram mal
 18/07 - Totti venceu a rodada sul-mato-grossense da F-Truck
 18/07 - Piquet assumiu a liderança e abriu boa vantagem
 18/07 - Dobradinha brasileira na segunda prova em Oulton Park
 18/07 - Nelsinho Piquet venceu de ponta a ponta em Oulton Park
 17/07 - Vantagem de Kanaan na liderança chega aos 61 pontos
 17/07 - Motor de Meira apaga e Kanaan vence em Nashville
 17/07 - Cirino largará na frente em Campo Grande
 17/07 - Thiago Medeiros continua vencendo nos Estados Unidos
 17/07 - Piccione tirou nova pole de Piquet por dois milésimos
 17/07 - Piquet garante a primeira pole do ano com pista molhada
 17/07 - Kleinubing larga em segundo na Califórnia
 17/07 - Pole position austríaca em Spa; Khodair em 7º
 16/07 - Mosley volta atrás e permanecerá na FIA até 2005
 16/07 - Pizzonia vai defender a Williams no GP da Alemanha

... 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados