Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2001
 
Além de marcar a 25ª edição da história da mais tradicional competição de longa duração do Sul do país, a "12 Horas de Tarumã", que será disputada à partir da meia-noite do próximo domingo, valerá como etapa de encerramento do Campeonato Gaúcho de Endurance 2001, onde a liderança por enquanto está em poder do trio João Sant´Anna/Luciano Mottin/Adriano Baldo (os campeões do certame da Brascar), e onde Paulo Hoerlle é o vice-líder.

Depois de 6 corridas realizadas, Sant´Anna/Mottin/Baldo somam 1.285, contra 1.175 pontos acumulados por Hoerlle. Na terceira posição da tabela surge a dupla João Batista Rodrigues/Carlos Kray, que por enquanto têm 1.032 pontos.

Num campeonato que adota a pontuação de praxe (20 pontos para a vencedor, 15 para o segundo colocado, 12 para o terceiro, e daí em diante 2 pontos a menos para cada uma das posições, até a 10ª), seria fácil afirmar que Rodrigues e Kray estão fora da disputa pelo título.

Acontece que os promotores do certame decidiram colocar água fervente no mate, determinando que a pontuação normal fosse multiplicada por 10. Assim, o vencedor da corrida soma 200, o segundo colocado 150, o terceiro 120 pontos, e assim por diante.

Além disso, o regulamento prevê a distribuição de 1 ponto de bonificação por volta completada na pista, o que pode dar aos pilotos de um carro que permaneça "vivo" até a 12ª hora de competição mais de 500 pontos extras, fato que pode ocasionar uma guinada completa nas posições da tabela final do campeonato.

Na "12 Horas" do ano passado, os vitoriosos Sérgio Pereira/Délcio Dornelles/Paulo Bertuol/Cristina Rosito teriam marcado nada menos que 716 pontos, 516 deles só pelo total de voltas completadas na corrida. Isto claro, se o atual critério de pontuação já estivesse valendo.

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/07 - Vitória em Indianápolis ainda rende homenagens a Buddy Rice
 20/07 - Dodge vai ressuscitar o Charger na NASCAR em 2005
 19/07 - Brascar: Machado/Henrich venceram com carro novo em Londrina
 19/07 - Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
 18/07 - Loeb e Citroën continuam no topo da tabela
 18/07 - Sainz conquistou uma vitória histórica na Argentina
 18/07 - Auinger venceu pela primeira vez; Brasileiros foram mal
 18/07 - Totti venceu a rodada sul-mato-grossense da F-Truck
 18/07 - Piquet assumiu a liderança e abriu boa vantagem
 18/07 - Dobradinha brasileira na segunda prova em Oulton Park
 18/07 - Nelsinho Piquet venceu de ponta a ponta em Oulton Park
 17/07 - Vantagem de Kanaan na liderança chega aos 61 pontos
 17/07 - Motor de Meira apaga e Kanaan vence em Nashville
 17/07 - Cirino largará na frente em Campo Grande
 17/07 - Thiago Medeiros continua vencendo nos Estados Unidos
 17/07 - Piccione tirou nova pole de Piquet por dois milésimos
 17/07 - Piquet garante a primeira pole do ano com pista molhada
 17/07 - Kleinubing larga em segundo na Califórnia
 17/07 - Pole position austríaca em Spa; Khodair em 7º
 16/07 - Mosley volta atrás e permanecerá na FIA até 2005

... 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados