Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/07 - Vitória em Indianápolis ainda rende homenagens a Buddy Rice
 20/07 - Dodge vai ressuscitar o Charger na NASCAR em 2005
 19/07 - Brascar: Machado/Henrich venceram com carro novo em Londrina
 19/07 - Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
 18/07 - Loeb e Citroën continuam no topo da tabela
 18/07 - Sainz conquistou uma vitória histórica na Argentina
 18/07 - Auinger venceu pela primeira vez; Brasileiros foram mal
 18/07 - Totti venceu a rodada sul-mato-grossense da F-Truck
 18/07 - Piquet assumiu a liderança e abriu boa vantagem
 18/07 - Dobradinha brasileira na segunda prova em Oulton Park
 18/07 - Nelsinho Piquet venceu de ponta a ponta em Oulton Park
 17/07 - Vantagem de Kanaan na liderança chega aos 61 pontos
 17/07 - Motor de Meira apaga e Kanaan vence em Nashville
 17/07 - Cirino largará na frente em Campo Grande
 17/07 - Thiago Medeiros continua vencendo nos Estados Unidos
 17/07 - Piccione tirou nova pole de Piquet por dois milésimos
 17/07 - Piquet garante a primeira pole do ano com pista molhada
 17/07 - Kleinubing larga em segundo na Califórnia
 17/07 - Pole position austríaca em Spa; Khodair em 7º
 16/07 - Mosley volta atrás e permanecerá na FIA até 2005

... 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados