Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/07 - Pizzonia vai defender a Williams no GP da Alemanha
 16/07 - Rali da Argentina começou com Grönholm na frente
 16/07 - Totti dominou os treinos em Campo Grande
 16/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position
 16/07 - Na Infiniti Pro Series, mais uma vez a pole é brasileira
 16/07 - Salustiano pegou dicas com Landi e Carreira
 16/07 - Macau encerrará o Mundial de Turismo em 2005
 16/07 - Tuka Rocha troca de equipe na rodada belga
 16/07 - Lazier vai defender a Patrick Racing em Nashville
 15/07 - Penske quer acabar com o domínio da Honda em Nashville
 14/07 - Na Inglaterra, Raikkonen andou com o MP4/19B
 14/07 - Barrichello foi o melhor no segundo dia em Jerez
 14/07 - Campeão de rali vai testar um Stock Car em Interlagos
 14/07 - Aston Martin apresenta carro que marcará seu retorno às pistas
 14/07 - Família Piquet está de olho na Fórmula GP2
 13/07 - Zé Augusto chegou na frente pela Copa Fusca
 13/07 - Pimenta chegou duas vezes na frente pelo Marcas e Pilotos
 13/07 - Merlo voltou a vencer pela F-São Paulo
 13/07 - RPM e Renault divulgam planos para a nova "World Series"
 13/07 - Ricardo Zonta comandou os treinos coletivos em Jerez

... 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados