Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Sanches foi o destaque nas corridas da Força Livre
 13/07 - Ronaldo Ferreira ganhou a prova da Classic
 13/07 - ?Águia? faturou a prova dos antigos
 13/07 - Próxima rodada de F-3 acontecerá na programação da Stock Car
 13/07 - Presença feminina marcará etapa capixaba da Copa Clio
 13/07 - Dale Earnhardt Jr vai estrear na American Le Mans Series
 13/07 - Veja quem escreveu a história da ?500 Kilometros?
 13/07 - Taylor e Access se juntam para continuarem no campeonato
 13/07 - Heidfeld na lista de Williams?
 12/07 - ?Estou só um pouco mais louco?, brincou Trulli
 12/07 - Corridas no Canadá serão mantidas no próximo calendário
 12/07 - Denúncia de propaganda deixou Forsythe na mira da justiça
 12/07 - ?Se não o suspenderem, eu o farei?, ameaçou Evernham
 12/07 - Stewart volta a vencer na NASCAR ao seu melhor estilo
 11/07 - Juan Martin Ponte voltou para a liderança do campeonato
 11/07 - Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal
 11/07 - Afobação de Junqueira coloca Bourdais na liderança
 11/07 - O que ficou da prova de Silverstone
 11/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Toronto
 11/07 - Barrichello continua a ser o único com pontos em todas

... 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados