Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Sanches foi o destaque nas corridas da Força Livre
 13/07 - Ronaldo Ferreira ganhou a prova da Classic
 13/07 - ?Águia? faturou a prova dos antigos
 13/07 - Próxima rodada de F-3 acontecerá na programação da Stock Car
 13/07 - Presença feminina marcará etapa capixaba da Copa Clio
 13/07 - Dale Earnhardt Jr vai estrear na American Le Mans Series
 13/07 - Veja quem escreveu a história da ?500 Kilometros?
 13/07 - Taylor e Access se juntam para continuarem no campeonato
 13/07 - Heidfeld na lista de Williams?
 12/07 - ?Estou só um pouco mais louco?, brincou Trulli
 12/07 - Corridas no Canadá serão mantidas no próximo calendário
 12/07 - Denúncia de propaganda deixou Forsythe na mira da justiça
 12/07 - ?Se não o suspenderem, eu o farei?, ameaçou Evernham
 12/07 - Stewart volta a vencer na NASCAR ao seu melhor estilo
 11/07 - Juan Martin Ponte voltou para a liderança do campeonato
 11/07 - Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal
 11/07 - Afobação de Junqueira coloca Bourdais na liderança
 11/07 - O que ficou da prova de Silverstone
 11/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Toronto
 11/07 - Barrichello continua a ser o único com pontos em todas

... 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados