Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Ronaldo Ferreira ganhou a prova da Classic
 13/07 - ?Águia? faturou a prova dos antigos
 13/07 - Próxima rodada de F-3 acontecerá na programação da Stock Car
 13/07 - Presença feminina marcará etapa capixaba da Copa Clio
 13/07 - Dale Earnhardt Jr vai estrear na American Le Mans Series
 13/07 - Veja quem escreveu a história da ?500 Kilometros?
 13/07 - Taylor e Access se juntam para continuarem no campeonato
 13/07 - Heidfeld na lista de Williams?
 12/07 - ?Estou só um pouco mais louco?, brincou Trulli
 12/07 - Corridas no Canadá serão mantidas no próximo calendário
 12/07 - Denúncia de propaganda deixou Forsythe na mira da justiça
 12/07 - ?Se não o suspenderem, eu o farei?, ameaçou Evernham
 12/07 - Stewart volta a vencer na NASCAR ao seu melhor estilo
 11/07 - Juan Martin Ponte voltou para a liderança do campeonato
 11/07 - Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal
 11/07 - Afobação de Junqueira coloca Bourdais na liderança
 11/07 - O que ficou da prova de Silverstone
 11/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Toronto
 11/07 - Barrichello continua a ser o único com pontos em todas
 11/07 - Schumacher atingiu os 100 pontos

... 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados