Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/07 - Sanches foi o destaque nas corridas da Força Livre
 13/07 - Ronaldo Ferreira ganhou a prova da Classic
 13/07 - ?Águia? faturou a prova dos antigos
 13/07 - Próxima rodada de F-3 acontecerá na programação da Stock Car
 13/07 - Presença feminina marcará etapa capixaba da Copa Clio
 13/07 - Dale Earnhardt Jr vai estrear na American Le Mans Series
 13/07 - Veja quem escreveu a história da ?500 Kilometros?
 13/07 - Taylor e Access se juntam para continuarem no campeonato
 13/07 - Heidfeld na lista de Williams?
 12/07 - ?Estou só um pouco mais louco?, brincou Trulli
 12/07 - Corridas no Canadá serão mantidas no próximo calendário
 12/07 - Denúncia de propaganda deixou Forsythe na mira da justiça
 12/07 - ?Se não o suspenderem, eu o farei?, ameaçou Evernham
 12/07 - Stewart volta a vencer na NASCAR ao seu melhor estilo
 11/07 - Juan Martin Ponte voltou para a liderança do campeonato
 11/07 - Estreante venceu em Toronto; Brasileiros foram mal
 11/07 - Afobação de Junqueira coloca Bourdais na liderança
 11/07 - O que ficou da prova de Silverstone
 11/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Toronto
 11/07 - Barrichello continua a ser o único com pontos em todas

... 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados