Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Schumacher atingiu os 100 pontos
 11/07 - Michael chega a ?10 X 80?!
 10/07 - Terminou a 12ª edição do Rali dos Sertões
 10/07 - Canadense faturou a pole em Toronto; Jader David sairá em 2º
 10/07 - Bourdais vai comandar o grid de largada em Toronto
 10/07 - Liuzzi soma oito pontos a mais que Toccacelo
 10/07 - Vitantonio Liuzzi mantém rotina de vitórias na Fórmula 3000
 10/07 - Punido, Panis largará no final do grid
 10/07 - Paul Tracy de novo na frente nas ruas de Toronto
 10/07 - Pole é a de número 3 na carreira de Raikkonen
 10/07 - Raikkonen largará na pole position em Silverstone
 10/07 - Veja a ordem de entrada na pista
 10/07 - Button liderou a pré. Massa veio a seguir
 10/07 - Morre o Diretor Desportivo da Minardi
 10/07 - Raikkonen e Button: duas vezes no topo
 09/07 - Brazuca conquistou um título na ?velha? Renault Mégane
 09/07 - Bourdais perdeu a pole provisória para Tracy por 0s003
 09/07 - Gentilozzi dispensa Philippe e chama Gidley
 09/07 - Nenhuma surpresa no grid da F-3000; Liuzzi faturou a pole
 09/07 - Renault cria uma nova categoria com o Mégane

... 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados