Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/07 - Forsythe comandou o primeiro treino em Toronto
 09/07 - Nordeste pode receber corridas da F-Renault e Clio
 09/07 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira
 09/07 - Barrichello dominou o primeiro treino. Schumacher veio a seguir
 08/07 - Nelsinho Piquet vai disputar prova da Porsche Supercup
 08/07 - Toyota pode estar tentando contratar Webber
 08/07 - ?Nem tenho o número do telefone?, disse Montoya
 08/07 - Toyota e Sauber podem trocar fornecedores de pneus
 07/07 - Las Vegas vai receber a Fórmula CART em setembro
 07/07 - Pilotos aprovam corrida nas ruas de Londres
 07/07 - Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
 07/07 - O "circo" volta ao palco do show de Barrichello
 07/07 - Veja a programação do ?circo? em Silverstone
 07/07 - Toyota confirma Ralf Schumacher até 2007
 06/07 - Veja como ficou a situação da tabela
 06/07 - Iaconelli recuperou a posição conquistada em Londrina
 06/07 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 06/07 - STJD manteve desclassificações de Bueno e Marques
 06/07 - Williams confirma Marc Gené no GP da Inglaterra
 06/07 - Thiago Medeiros foi convidado pela Patrick Racing

... 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados