Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/07 - Forsythe comandou o primeiro treino em Toronto
 09/07 - Nordeste pode receber corridas da F-Renault e Clio
 09/07 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira
 09/07 - Barrichello dominou o primeiro treino. Schumacher veio a seguir
 08/07 - Nelsinho Piquet vai disputar prova da Porsche Supercup
 08/07 - Toyota pode estar tentando contratar Webber
 08/07 - ?Nem tenho o número do telefone?, disse Montoya
 08/07 - Toyota e Sauber podem trocar fornecedores de pneus
 07/07 - Las Vegas vai receber a Fórmula CART em setembro
 07/07 - Pilotos aprovam corrida nas ruas de Londres
 07/07 - Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
 07/07 - O "circo" volta ao palco do show de Barrichello
 07/07 - Veja a programação do ?circo? em Silverstone
 07/07 - Toyota confirma Ralf Schumacher até 2007
 06/07 - Veja como ficou a situação da tabela
 06/07 - Iaconelli recuperou a posição conquistada em Londrina
 06/07 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 06/07 - STJD manteve desclassificações de Bueno e Marques
 06/07 - Williams confirma Marc Gené no GP da Inglaterra
 06/07 - Thiago Medeiros foi convidado pela Patrick Racing

... 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados