Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2003
 
Em 49 anos (completados no último dia 24 de novembro), e 30 edições já realizadas, a história da Mil Milhas Brasileiras não registra a existência de nenhum tetracampeão.

Há na história da prova um único piloto a ter ganhado cinco vezes (Zeca Giaffone), há 3 que venceram em três ocasiões, 8 que ganharam duas, e nada menos que 46 que inscreveram seus nomes em uma ocasião na ?Galeria dos Campeões? da mais tradicional disputa de nosso automobilismo.

Abaixo você confere quem ganhou quantas vezes. Clicando aqui, a relação completa dos vitoriosos, e, com um clique neste link, vê que a Chevrolet é a marca com mais triunfos na história da Mil Milhas.

5 Vitórias

José Prospero "Zéca" Giaffone (SP), 1981, 1984, 1986, 1988 e 1989

3 Vitórias

Breno Fornari (RS), 1956, 1958 e 1959
Catharino Andreatta (RS), 1956, 1958 e 1959
Walter Travaglini (SP), 1986, 1988 e 1989

2 Vitórias

André Lara Resende (SP), 1996 e 2001
Antônio Hermann (SP), 1993 e 1995
Flávio Trindade (PR), 2001 e 2002
Franz Konrad (AUT), 1993 e 1995
Luiz Alberto Pereira (SP), 1987 e 1988
Orlando Menegas (RS), 1957 e 1961
Regis Schuch(SP), 2001 e 2002
Wilson Fittipaldi Jr. (SP), 1994 e 1995

1 Vitória

Abílio Diniz (SP), 1970
Affonso Giaffone (SP), 1981
Alcides Diniz (SP), 1970
André Grillo (SP), 1998
Aristides Bertuol (RS), 1957
Beto Borghesi (PR), 1999
Bird Clemente (SP), 1973
Camilo Christófaro (SP), 1966
Carlos Alves (SP), 1990
Chico Landi (SP), 1960
Chico Serra (SP), 1981
Christian Fittipaldi (SP), 1994
Christian Heins (SP), 1960
Eduardo Celidônio (SP), 1966
Fausto Wajschensberg (SP), 1983
Franz Prangemeier (ALE), 1993
Fábio Sotto Mayor (SP), 1985
Ítalo Bertão (RS), 1961
Jair Bana (PR), 1999
Johnny Cecotto (VEN), 1997
José Dias (SP), 1990
Jurgen Weiss (ALE), 1992
Justino de Maio (SP), 1965
Júlio Fernandes (SP), 1998
Klaus Heitkotter (SP), 1992
Luciano Borghesi (PR), 1999
Luiz Pereira Bueno (SP), 1967
Luiz Terra Smith (SP), 1967
Marcos Gracia (GO), 1987
Mark Gindorf (ALE), 1992
Maurizio Salla (SP), 1984
Max Wilson (SP), 2001
Nélson Piquet (RJ), 1997
Nílson Clemente (SP), 1973
Paulo Gomes (SP), 1985
Raul Boesel (PR), 2002
Reynaldo Campello (SP), 1984
Roberto Aranha (SP), 1996
Roberto Keller (SP), 1996
Steve Soper (ING), 1997
Tom Stefani (GO), 1998
Valdir Silva (SP), 1983
Vicente Corrêa (SP), 1983
Vitório Azzalin (SP), 1965
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/07 - Forsythe comandou o primeiro treino em Toronto
 09/07 - Nordeste pode receber corridas da F-Renault e Clio
 09/07 - Raikkonen foi o melhor da sexta-feira
 09/07 - Barrichello dominou o primeiro treino. Schumacher veio a seguir
 08/07 - Nelsinho Piquet vai disputar prova da Porsche Supercup
 08/07 - Toyota pode estar tentando contratar Webber
 08/07 - ?Nem tenho o número do telefone?, disse Montoya
 08/07 - Toyota e Sauber podem trocar fornecedores de pneus
 07/07 - Las Vegas vai receber a Fórmula CART em setembro
 07/07 - Pilotos aprovam corrida nas ruas de Londres
 07/07 - Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
 07/07 - O "circo" volta ao palco do show de Barrichello
 07/07 - Veja a programação do ?circo? em Silverstone
 07/07 - Toyota confirma Ralf Schumacher até 2007
 06/07 - Veja como ficou a situação da tabela
 06/07 - Iaconelli recuperou a posição conquistada em Londrina
 06/07 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 06/07 - STJD manteve desclassificações de Bueno e Marques
 06/07 - Williams confirma Marc Gené no GP da Inglaterra
 06/07 - Thiago Medeiros foi convidado pela Patrick Racing

... 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados