Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 05/07 - Desempenho da Toyota pode aposentar Mo Nunn
 05/07 - ?Rice é o adversário a ser batido?, disse Kanaan
 05/07 - Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
 05/07 - Theissen criticou. Michael defendeu sua decisão
 05/07 - Cresceram os totais de todos os rankings
 05/07 - TC2000: Ledesma faturou mais uma na temporada
 05/07 - Gordon contou com a ajuda de Johnson para vencer em Daytona
 05/07 - Lancaster ganhou, mas não levou na F-Super Renault Argentina
 04/07 - Kanaan tem 28 pontos de vantagem na liderança
 04/07 - 0s005 separaram Vítor Meira de Buddy Rice em Kansas
 04/07 - Campos é ainda mais líder da Pick-Up Racing; Veja a pontuação
 04/07 - Favoretto ampliou sua vantagem na liderança
 04/07 - Campos venceu mais uma na Pick Up Racing
 04/07 - Gustavo Foizer foi o vencedor da segunda corrida em Paraná
 04/07 - Trulli protagoniza campanha da ONU conta a fome
 04/07 - Confira os números do ?circo?
 04/07 - Meira foi o melhor no aquecimento em Kansas
 04/07 - Michael venceu pela sétima vez em Magny Cours
 04/07 - Prémat vence em casa e assume a vice-liderança da F3 Européia
 04/07 - Bridgestone vai fornecer os pneus da Fórmula GP2

... 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados