Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/07 - Desempenho da Toyota pode aposentar Mo Nunn
 05/07 - ?Rice é o adversário a ser batido?, disse Kanaan
 05/07 - Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
 05/07 - Theissen criticou. Michael defendeu sua decisão
 05/07 - Cresceram os totais de todos os rankings
 05/07 - TC2000: Ledesma faturou mais uma na temporada
 05/07 - Gordon contou com a ajuda de Johnson para vencer em Daytona
 05/07 - Lancaster ganhou, mas não levou na F-Super Renault Argentina
 04/07 - Kanaan tem 28 pontos de vantagem na liderança
 04/07 - 0s005 separaram Vítor Meira de Buddy Rice em Kansas
 04/07 - Campos é ainda mais líder da Pick-Up Racing; Veja a pontuação
 04/07 - Favoretto ampliou sua vantagem na liderança
 04/07 - Campos venceu mais uma na Pick Up Racing
 04/07 - Gustavo Foizer foi o vencedor da segunda corrida em Paraná
 04/07 - Trulli protagoniza campanha da ONU conta a fome
 04/07 - Confira os números do ?circo?
 04/07 - Meira foi o melhor no aquecimento em Kansas
 04/07 - Michael venceu pela sétima vez em Magny Cours
 04/07 - Prémat vence em casa e assume a vice-liderança da F3 Européia
 04/07 - Bridgestone vai fornecer os pneus da Fórmula GP2

... 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados