Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Novos donos da CART comentam os planos para 2004
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2003
 
Kevin Kalkhoven e Paul Gentilozzi, que juntos com Gerald Forsythe fundaram a Open Wheel Racing Series, concederam nessa semana uma coletiva de imprensa na sede da CART onde responderam questões referentes ao futuro do campeonato, que passará a ser chamado nos Estados Unidos apenas de ?Champ Cars?.

Os dois mostraram-se bastante animados sobre o futuro da CART e também apresentaram o nome do novo presidente, Dick Eidswick, que ocupará o cargo interinamente. Eidswick tem experiência com o mercado financeiro, já que anteriormente comandava uma empresa de capitais com sede em Michigan.

O novo grupo deverá anunciar o calendário definitivo para a próxima temporada até o final desse ano. Gentilozzi comentou que a entidade não será responsável pela promoção de nenhuma etapa ? o que deve acabar com as corridas em Miami e Fontana, e confirma que a categoria fará um total de 16 corridas em 2004, sendo três delas no Canadá.

Sobre a fusão entre CART e IRL, Paul Gentilozzi disse que são dois produtos bem diferentes. ?Converso bastante com o Tony George. Estive do lado dele quando criou a IRL, quando negociou com a Dallara, entre outras coisas. Mas nossos encontros são apenas de dois fanáticos pelo esporte batendo um papo. Não existem chances de juntar as duas categorias?, comentou.

A maior preocupação do novo grupo é em relação ao transmissão de televisão para a próxima temporada. O acordo com a CBS está sendo estudado, mas é considerado muito caro para os novos padrões da categoria. ?Gastaram muito dinheiro para ganhar um pouco mais de audiência. Em três anos, deixamos de receber para pagar e isso está errado. Temos que voltar a oferecer um produto de qualidade para as emissoras?, disse Gentilozzi.

A temporada 2004 da Fórmula CART começará no dia 18 de abril, nas ruas de Long Beach, e o novo grupo que controla a categoria acredita que pelo menos 18 carros estarão na pista, o mesmo número desse ano. A única equipe que não voltará ao campeonato é a American Spirit Racing, que teve sua falência decretada por causa das dívidas acumuladas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados