Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Público da Stock Car cresce em cada corrida
Quinta-feira, 20 de Maio de 2004
 
O crescimento da Stock Car, que tem apresentado corridas disputadíssimas e bastante equilibradas, não acontece somente dentro das pistas, onde 33 carros brigam pela vitória na mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

Nas arquibancadas dos autódromos brasileiros a Stock Car também tem demonstrado sua força. Em quatro corridas realizadas na temporada de 2004 121 mil torcedores compareceram para ver ao vivo as boas brigas entre os pilotos. A média de público é de mais de 30 mil por prova.

?Estou favoravelmente surpreso com a excelente média de público nestas primeiras etapas. É claro que o trabalho de todos esses anos foi para chegar a isto, mas não posso deixar de confessar que o resultado atingido superou minhas expectativas?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

Em termos comparativos, nas quatro primeiras etapas de 2003, o maior público foi de São Paulo, com 28 mil pessoas. Neste ano o menor público foi em Londrina, com 26 mil pessoas, mais as 8.500 que marcaram presença no Stock Car In Concert, um evento musical realizado na sexta-feira à noite no próprio autódromo. Com isso, o total de público envolvido com a Stock Car chegou a 34.500 pessoas somente na cidade do norte paranaense.

A cidade do norte paranaense possui poucas áreas fixas de arquibancada para a torcida que, ainda assim mais do que dobrou: 12,5 mil em 2003 e 26 mil no último final de semana. O recorde deste ano continua, por enquanto, com o autódromo da capital paulista, com 33 mil torcedores.

Demonstrações da alegria da organização e dos pilotos com o público na corrida de Londrina foram dadas durante a entrevista coletiva, após o final da corrida, quando ao ser anunciado o número de 26 mil torcedores - segundo a imprensa especializada de Londrina, o maior na história do autódromo - os pilotos Giuliano Losacco, Raul Boesel, Guto Negrão e todos os jornalistas presentes aplaudiram o resultado.

Após as entrevistas dos pilotos Losacco, Boesel e Negrão foram até a frente das arquibancadas e agradeceram a torcida, que continuava em seu lugar.

?Convidei os pilotos a irem às arquibancadas pela satisfação com a presença do público. A alegria foi tão grande que na segunda-feira saiu em jornais de Londrina um agradecimento da Stock Car à torcida da cidade e das redondezas, que prestigiou a categoria?, completou Col.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados