Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
Quinta-feira, 17 de Junho de 2004
 
Ocupando a liderança da tabela de classificação depois de ter vencido duas das três provas disputadas no início deste mês em Snetterton, o brasiliense de criação Nelson Ângelo Piquet vai ao circuito de Castle Combe tentar manter-se adiante da concorrência.

A missão do piloto que compete com seu próprio time fica complicada levando-se em consideração o equilíbrio de forças entre as equipes da Fórmula 3 Britânica e as características do traçado que sediará as provas da rodada dupla marcada para o domingo.

?Castle Combe É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações, o que dificulta bastante o acerto do carro?, diz Piquet. ?Além disso, é um circuito onde não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos nos treinos na sexta-feira, o que vale para todas as equipes?, completa o piloto.

Dez provas. Seis vencedores

Junto com Piquet, que contabilizou seus triunfos na última rodada disputada até o momento, o também brazuca Danilo Dirani, que corre pela Carlin Motorsport , divide com os ingleses James Rossiter, da Fortec Motorsport, e Adam Carroll, também da Carlin, o privilégio de já ter estado duas vezes no topo do pódio nas dez corridas disputadas até o momento, onde o venezuelano Ernesto Viso, da P1 Motorsports, e o monegasco Clivio Piccione, da Carlin, já ganharam uma vez cada.

A pista de Castle Combe, palco da 11ª e 12ª etapas do campeonato 2004, sediou sua rodada dupla do ano passado no dia 22 de junho, provas que tiveram como vitoriosos o sul-africano Alan Van Der Merwe ? da Carlin que se sagrou campeão no final de 2003 ?, e o inglês Danny Watts, da Hitech Racing.

Piquet, então o único brazuca no certame onde hoje estão também Dirani e Lucas Di Grassi, fechou a primeira prova do ano passado na nona posição, e foi o oitavo colocado na segunda corrida.

Confira abaixo como está a tabela do Britânico 2004 antes da rodada dupla.

1) Nelson A. Piquet (BRA), 119 pontos
2) James Rossiter (ING), 98
3) Adam Carroll (IRL), 91
4) Will Power (AUS), 80
5) Danilo Dirani (BRA), 78
6) Ernesto Viso (VEN), 56
7) Clivio Piccione (MON), 51
8) Will Davison (AUS), 48
9) Lucas Di Grassi (BRA), 47
10) Danny Watts (ING), 36
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados