Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
Sábado, 11 de Agosto de 2001
 
Com uma deficiência de potência calculada em 60 cavalos, o brasileiro Aírton Daré vai enfrentar sérias dificuldades para atingir o objetivo que se impôs de chegar ao pódio na 10a etapa da Indy Racing League.

Apesar de contar com um carro perfeito nas retas e curvas, Daré, um paulista de Bauru, fez a melhor de suas cinco voltas de classificação em 25s901, à média de 335,520 km/hora, enquanto o americano Scott Sharp fez a pole position ao cobrir os 2.414,016 metros da pista em 25s163, à média de 345,362 km/hora.

Inconformado com o mau desempenho de seus motores, Daré esclareceu que não pode nem reclamar da RPM, a empresa que prepara os propulsores para sua equipe, a Team Xtreme. ?A culpa é inteiramente da equipe, que não investe na atualização dos motores?, reclamava o piloto brasileiro após a classificação. ?Usei o melhor deles, mas é tão fraco que não aliviar o acelerador nem fazer tomada em nenhuma curva?.

Segundo o engenheiro Bobby Polinski, da RPM, são necessários 10 cavalos para se ganhar uma milha por hora. ?A equipe não quer investir 50 mil dólares em cada motor, mas é o único jeito de sermos competitivos. Não vejo a hora de mudar de equipe?, desabafou Daré, que preferiu continuar com o Team Xtreme em vez de aceitar a proposta da equipe Panther, por onde corre o líder do campeonato, Sam Hornish Jr., que venceu duas corridas nesse ano e vai largar em oitavo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados