Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009
 
Piloto testou no circuito que receberá a próxima rodada dupla da competição

Além de testar os componentes do carro e procurar o acerto ideal, o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa realizado nesta quarta-feira (16/04) serviu para que os pilotos, principalmente os novatos, conhecessem o traçado GP do autódromo de Silverstone. É justamente nesta pista que acontece a próxima rodada dupla da competição, no dia três de maio. “O principal hoje foi eu ter conhecido a pista onde será disputada a próxima etapa, já que foi a primeira vez que andei no traçado completo de Silverstone”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada no certame.

Durante as quatro sessões de treinos, Victor Corrêa percorreu um total de apenas 38 voltas. “Eu poderia até ter andado mais, mas eu parei muito nos boxes para pedir ao time mexer no carro e buscar o acerto mais preciso”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula os cargos de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente pela equipe Litespeed na F3 Inglesa.

O alfenense acredita que está mais bem preparado para as corridas no mesmo traçado que receberá o GP da Inglaterra de F1 em 2009. “É muito difícil liberarem para andarmos no traçado GP, são poucos testes neste desenho da pista. Então, aproveitamos o máximo que pudemos”, constata.

Todos os testes do dia foram realizados debaixo de chuva. “Foi bom, porque além de aprender o traçado, pudemos andar na chuva e adquirir uma base para estas condições”, explica. Com isso, o titular da Unifenas acredita que não encontrará muitas surpresas nas próximas duas corridas. “Se chover nós vamos aprimorar o que trabalhamos hoje. Se fizer tempo bom, a equipe também tem uma base de dados, só precisarei me adaptar e melhorar o acerto”, conta.

Outro ponto positivo do dia é que o problema do propulsor Honda que atrapalhou Victor durante as corridas em Oulton Park não se manifestou em nenhum momento nesta quarta-feira. “O meu motor funcionou sem problemas. Não esfumaçou e nem senti perda de rendimento. Apesar de ter sido na chuva e nestas condições o motor não ser tão importante, não detectei nenhuma falha, parece que está tudo normal”, completa.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas
 03/07 - Cardoso sairá na pole da disputa deste domingo

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados