Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001
 
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.

Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.

Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.

Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.

Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados