Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do Autódromo de Tarumã desde que foi inaugurado, em 1970, já viabilizou parcerias comerciais com empresas para arcar com os R$ 850 mil reais a serem gastos na segunda grande reforma do traçado, que teve a camada asfáltica trocada uma única vez, em 1985.

Rudolfo Rieth, o presidente do ACRGS, começou a delinear as parcerias depois do protesto que os pilotos da Stock Car V-8 realizaram na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no último dia 22 de abril.

As obras, que vão começar em breve, abrangerão a melhoria das acomodações para o público, que ganhará novos sanitários, e todo o asfalto, que será trocado por um com polímeros especiais, que entre outras vantagens, faz com que o spray dágua seja menor, e que a possibilidade de aquaplanagem fique bem reduzida no caso de corridas realizadas sob chuva.

O novo asfalto a ser usado em toda a pista situada no município gaúcho de Viamão é o mesmo "Stone Mastic Asphalt" - conhecido pela sigla SMA -, que recobre uma parte do traçado de Interlagos, e toda a pista, por exemplo, do autódromo inglês de Silverstone.

Com a reforma, o Autódromo de Tarumã, que têm o traçado mais rápido dos circuitos brasileiros, será também aquele com o asfalto mais moderno de todo o país.

O nome dos parceiros comerciais para as obras - que devem durar 30 dias - será divulgado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados