Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2002
 
Bernie Ecclestone, que administra a Formel One Association (FOA), encabeça um movimento que tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio dentro da Fórmula 1, evitando que as provas da categoria percam o interesse de espectadores e de patrocinadores de outras equipes que não a Ferrari.

O dirigente se confessa preocupado com o futuro do ?circo?, tendo dito à rede ?ITV? que a imagem tomada pela câmera on board do carro de Michael Schumacher durante a prova disputada há duas semanas em Indianápolis deu a impressão de que o alemão estava ?fazendo compras?.

?Eu não posso culpar a Ferrari por estar vencendo corridas, afinal, a equipe competiu dentro das mesmas regras que as demais seguiram?, disse Bernie, que pensa em adotar como uma das alternativas para o resgate da competitividade a adição de lastro ao carro do piloto que vencer uma prova, como ocorre, por exemplo, no Campeonato Britânico de Superturismo, o BTCC.

Segundo o jornal alemão ?Bild?, Ecclestone teria dito: "Se o (Michael) Schumacher está 20 pontos adiante do Rubens Barrichello, ele adicionaria 20 quilos ao peso de seu carro?.

Ainda segundo a publicação alemã, o dirigente máximo da Fórmula 1 fez uma promessa relativa à temporada de 2003: ?Eu prometo que não haverá outra temporada como essa. No próximo ano teremos um bom espetáculo novamente?, ele disse.

Em seu movimento pelo resgate da competitividade ? onde tem apoio do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e de Eddie Jordan, dono da equipe Jordan -, Ecclestone pode determinar uma volta no tempo, vetando o uso dos dispositivos de controle de largada e de tração, que segundo suas palavras ?tornam as coisas muito fáceis para os pilotos?.

Aceso o amarelo piscante, Ecclestone cita um prazo para a adoção de medidas: ?Se o Michael escapar nas primeiras duas ou três corridas do próximo ano, teremos de estar preparados para fazer algo para proteger a categoria?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/07 - Quintarelli venceu a segunda em Suzuka; João Paulo foi o 5º
 03/07 - Weaver/Leitzinger vão largar na pole no Lime Rock Park
 03/07 - Sem dinheiro, equipe de Greg Ray fecha as portas
 03/07 - Direção agressiva custou um puxão de orelha a Hornish
 03/07 - Troca de motor jogou Franchitti para o fim do grid
 03/07 - Bruno Junqueira ainda segue na liderança; Bourdais encostou
 03/07 - Medeiros voltou a vencer na IPS
 03/07 - Bourdais venceu sem problemas corrida em Cleveland
 03/07 - Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
 03/07 - Nelson Bazzo vai comandar o grid da Pick-Up em Tarumã
 03/07 - Favoretto é o novo líder da Fórmula 3 Sul-americana
 03/07 - Buddy Rice faturou mais uma pole position na temporada
 03/07 - Tagliani foi o mais rápido no aquecimento em Cleveland
 03/07 - Green voltou a vencer. Salignon assumiu a vice-liderança
 03/07 - Bryan Herta comandou o segundo treino no Kansas
 03/07 - Favoretto contou com paciência e sorte para vencer em Paraná
 03/07 - Sensação é de alívio na McLaren
 03/07 - Vitantonio Liuzzi voltou ao topo da tabela da F-3000
 03/07 - Liuzzi venceu a corrida disputada em Magny-Cours
 03/07 - Kanaan foi o melhor no primeiro treino no Kansas

... 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados