Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/07 - Os números da GP2
 06/07 - Montoya venceu, e Castro Neves foi o 2º em Pocono
 06/07 - Resultado da corrida em Pocono
 06/07 - Os números da F-Indy
 06/07 - Com vitória, Hamilton fez a festa da torcida em Silvertone
 06/07 - Os números do "circo"
 06/07 - Resultado final do GP da Inglaterra
 03/07 - Sirotkin e Merhi ganharam, e Fantin foi ao pódio na rodada da WS em Moscou
 03/07 - Os números da WS
 03/07 - WS: Resultados das provas em Moscou
 03/07 - Sem os pés nem as mãos
 03/07 - Panis e Jorg venceram na Rússia em rodada ruim para Bonifácio
 03/07 - Os números do Europeu
 03/07 - Resultados do Europeu na Rússia
 03/07 - Kellet e Norris venceram, e Cardoso fechou uma “P11” em Croft
 03/07 - Ginetta Jr: Resultados da 9ª e 10ª etapas
 03/07 - Smith/Meyrick/Kane ganharam a 3ª etapa da Blancpain Endurance Series
 03/07 - Blancpain Endurance Series: Resultados de Paul Ricard
 03/07 - Blancpain Endurance Series : Resultado por classes em Paul Ricard
 01/07 - Festa de Wickens na 4ª etapa do DTM

... 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados