Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Os números da GP2
 06/07 - Montoya venceu, e Castro Neves foi o 2º em Pocono
 06/07 - Resultado da corrida em Pocono
 06/07 - Os números da F-Indy
 06/07 - Com vitória, Hamilton fez a festa da torcida em Silvertone
 06/07 - Os números do "circo"
 06/07 - Resultado final do GP da Inglaterra
 03/07 - Sirotkin e Merhi ganharam, e Fantin foi ao pódio na rodada da WS em Moscou
 03/07 - Os números da WS
 03/07 - WS: Resultados das provas em Moscou
 03/07 - Sem os pés nem as mãos
 03/07 - Panis e Jorg venceram na Rússia em rodada ruim para Bonifácio
 03/07 - Os números do Europeu
 03/07 - Resultados do Europeu na Rússia
 03/07 - Kellet e Norris venceram, e Cardoso fechou uma “P11” em Croft
 03/07 - Ginetta Jr: Resultados da 9ª e 10ª etapas
 03/07 - Smith/Meyrick/Kane ganharam a 3ª etapa da Blancpain Endurance Series
 03/07 - Blancpain Endurance Series: Resultados de Paul Ricard
 03/07 - Blancpain Endurance Series : Resultado por classes em Paul Ricard
 01/07 - Festa de Wickens na 4ª etapa do DTM

... 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados