Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Os números da GP2
 06/07 - Montoya venceu, e Castro Neves foi o 2º em Pocono
 06/07 - Resultado da corrida em Pocono
 06/07 - Os números da F-Indy
 06/07 - Com vitória, Hamilton fez a festa da torcida em Silvertone
 06/07 - Os números do "circo"
 06/07 - Resultado final do GP da Inglaterra
 03/07 - Sirotkin e Merhi ganharam, e Fantin foi ao pódio na rodada da WS em Moscou
 03/07 - Os números da WS
 03/07 - WS: Resultados das provas em Moscou
 03/07 - Sem os pés nem as mãos
 03/07 - Panis e Jorg venceram na Rússia em rodada ruim para Bonifácio
 03/07 - Os números do Europeu
 03/07 - Resultados do Europeu na Rússia
 03/07 - Kellet e Norris venceram, e Cardoso fechou uma “P11” em Croft
 03/07 - Ginetta Jr: Resultados da 9ª e 10ª etapas
 03/07 - Smith/Meyrick/Kane ganharam a 3ª etapa da Blancpain Endurance Series
 03/07 - Blancpain Endurance Series: Resultados de Paul Ricard
 03/07 - Blancpain Endurance Series : Resultado por classes em Paul Ricard
 01/07 - Festa de Wickens na 4ª etapa do DTM

... 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados