Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/07 - Cardoso sairá na pole da disputa deste domingo
 03/07 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing em Tarumã
 03/07 - Surpresa na pole position da "1000 Km de Nürburgring"
 03/07 - Pole position é a terceira na carreira de Alonso
 03/07 - Alonso sairá na frente neste domingo
 03/07 - Montoya foi o melhor na pré-classificação
 03/07 - Começou com vitória o final de semana de João Paulo no Japão
 03/07 - Raikkönen colocou o MP4-19B na frente
 03/07 - Michael foi o melhor no início da programação
 02/07 - Chuva cancela treino e primeira fila será brasileira em Kansas
 02/07 - Barion perde a segunda marca em Paraná
 02/07 - Favoretto ocupará a pole para a prova do sábado
 02/07 - Jeff Simmons vai ocupar a vaga de Al Unser Jr
 02/07 - Paul Tracy garantiu a pole position em Cleveland
 02/07 - Favoretto dominou o primeiro treino na Argentina
 02/07 - Paulão voltará a correr na Stock Car
 02/07 - Mais uma pole de Vitantonio Liuzzi; Agora na França
 02/07 - Bourdais foi o melhor no treino desta sexta-feira em Cleveland
 02/07 - Ligier está de volta ao automobilismo
 02/07 - Astromega terá apenas um carro na França

... 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados