Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/07 - Cardoso sairá na pole da disputa deste domingo
 03/07 - Campos dominou o primeiro treino da Pick Up Racing em Tarumã
 03/07 - Surpresa na pole position da "1000 Km de Nürburgring"
 03/07 - Pole position é a terceira na carreira de Alonso
 03/07 - Alonso sairá na frente neste domingo
 03/07 - Montoya foi o melhor na pré-classificação
 03/07 - Começou com vitória o final de semana de João Paulo no Japão
 03/07 - Raikkönen colocou o MP4-19B na frente
 03/07 - Michael foi o melhor no início da programação
 02/07 - Chuva cancela treino e primeira fila será brasileira em Kansas
 02/07 - Barion perde a segunda marca em Paraná
 02/07 - Favoretto ocupará a pole para a prova do sábado
 02/07 - Jeff Simmons vai ocupar a vaga de Al Unser Jr
 02/07 - Paul Tracy garantiu a pole position em Cleveland
 02/07 - Favoretto dominou o primeiro treino na Argentina
 02/07 - Paulão voltará a correr na Stock Car
 02/07 - Mais uma pole de Vitantonio Liuzzi; Agora na França
 02/07 - Bourdais foi o melhor no treino desta sexta-feira em Cleveland
 02/07 - Ligier está de volta ao automobilismo
 02/07 - Astromega terá apenas um carro na França

... 453 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados