Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/07 - Bourdais foi punido e perdeu a pole provisória em Cleveland
 02/07 - Da Matta comandou o segundo treino em Magny Cours
 02/07 - Green, o líder da tabela, encabeçou o ?1-2-3? da ASM
 02/07 - Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Brasileiro
 02/07 - Barrichello e Schumacher comandaram o chuvoso treino na França
 02/07 - Rosberg conquista a pole position em Magny Cours
 02/07 - Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
 02/07 - Com sua licença, Amadeu, no ?Papo de Box?
 02/07 - Divulgados os Adendos, vem aí a reestréia do ?Marcas e Pilotos?
 01/07 - Wilson Fittipaldi é o homenageado da ´Motorsport Brasil´
 01/07 - Confira a programação para o final de semana
 01/07 - Mais um circuito desconhecido para os pilotos
 01/07 - Bell será o substituto de Taylor na Panther Racing
 01/07 - Bourdais conquistou a pole provisória em Cleveland
 01/07 - CBA recua e desiste da punição a Hellmeister
 01/07 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá final de semana
 01/07 - Campo Grande vai sediar a próxima rodada do Brasileiro
 01/07 - Williams pode antecipar a contratação de Webber
 01/07 - Ralf pode ir à Justiça contra médicos americanos
 01/07 - Michelin apresenta proposta para reduzir custos

... 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados