Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/07 - Da Matta comandou o segundo treino em Magny Cours
 02/07 - Green, o líder da tabela, encabeçou o ?1-2-3? da ASM
 02/07 - Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Brasileiro
 02/07 - Barrichello e Schumacher comandaram o chuvoso treino na França
 02/07 - Rosberg conquista a pole position em Magny Cours
 02/07 - Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
 02/07 - Com sua licença, Amadeu, no ?Papo de Box?
 02/07 - Divulgados os Adendos, vem aí a reestréia do ?Marcas e Pilotos?
 01/07 - Wilson Fittipaldi é o homenageado da ´Motorsport Brasil´
 01/07 - Confira a programação para o final de semana
 01/07 - Mais um circuito desconhecido para os pilotos
 01/07 - Bell será o substituto de Taylor na Panther Racing
 01/07 - Bourdais conquistou a pole provisória em Cleveland
 01/07 - CBA recua e desiste da punição a Hellmeister
 01/07 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá final de semana
 01/07 - Campo Grande vai sediar a próxima rodada do Brasileiro
 01/07 - Williams pode antecipar a contratação de Webber
 01/07 - Ralf pode ir à Justiça contra médicos americanos
 01/07 - Michelin apresenta proposta para reduzir custos
 01/07 - Max Mosley comandará a FIA até outubro

... 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados