Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring
Domingo, 01 de Maio de 2005
 
Depois de ter largado na pole position, o inglês Gary Paffett foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida realizada no circuito de Lausitzring que teve o dinamarquês Tom Kristensen como segundo colocado, e o pódio completado pela presença do bicampeão mundial da Fórmula 1 Mika Häkkinen, em sua segunda participação em provas da categoria.

A prova começou com Paffett aproveitando bem a pole position, mantendo-se na liderança de uma disputa que teve Häkkinen superando Jamie Green, que passou a andar na terceira posição, que perderia no quarto giro, ao ser superado por Mattias Ekström.

Na 11ª volta, o vencedor da corrida de abertura Jean Alesi acompanhou atônito a tentativa da equipe de solucionar um problema com o bocal de abastecimento do tanque de seu Mercedes Classe C, que havia se soltado.

Outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 também tiveram problemas em suas paradas: o time de Hakkinen demorou mais que o previsto para trocar o pneu por uma falha com o dispositivo hidráulico de levantamento do carro, que manteve a parte traseira do Mercedes Classe C erguida. Já o time de Heinz-Harald Frentzen teve dificuldades com o pneu direito traseiro do Opel Vectra GTS V8.

Na 25ª passagem, Mika Häkkinen fechou a volta mais rápida em 1min17s675, o que lhe valeu o alcance do quinto lugar. Mas o campeão da Fórmula 1 de 1998 e 1999 queria mais, e continuou a imprimir um ritmo forte depois da segunda série de paradas obrigatórias, superando o sueco Mattias Ekström nos instantes finais da disputa, o que lhe valeu a passagem para o terceiro lugar, ou seja, a presença no pódio encabeçado por Gary Paffett, que fechou as 48 voltas totais 4s472 à frente do segundo colocado Tom Kristensen.

Confira abaixo o resultado final da disputa.

1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), 48 voltas em 1h03min21s071
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 4s472
3) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 6s075
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 34s856
5) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 35s284
6) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 42s299
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 45s719
8) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 51s612
9) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 51s639
10) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 54s376
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 02/07 - Da Matta comandou o segundo treino em Magny Cours
 02/07 - Green, o líder da tabela, encabeçou o ?1-2-3? da ASM
 02/07 - Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Brasileiro
 02/07 - Barrichello e Schumacher comandaram o chuvoso treino na França
 02/07 - Rosberg conquista a pole position em Magny Cours
 02/07 - Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
 02/07 - Com sua licença, Amadeu, no ?Papo de Box?
 02/07 - Divulgados os Adendos, vem aí a reestréia do ?Marcas e Pilotos?
 01/07 - Wilson Fittipaldi é o homenageado da ´Motorsport Brasil´
 01/07 - Confira a programação para o final de semana
 01/07 - Mais um circuito desconhecido para os pilotos
 01/07 - Bell será o substituto de Taylor na Panther Racing
 01/07 - Bourdais conquistou a pole provisória em Cleveland
 01/07 - CBA recua e desiste da punição a Hellmeister
 01/07 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá final de semana
 01/07 - Campo Grande vai sediar a próxima rodada do Brasileiro
 01/07 - Williams pode antecipar a contratação de Webber
 01/07 - Ralf pode ir à Justiça contra médicos americanos
 01/07 - Michelin apresenta proposta para reduzir custos
 01/07 - Max Mosley comandará a FIA até outubro

... 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados