Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 02/07 - Da Matta comandou o segundo treino em Magny Cours
 02/07 - Green, o líder da tabela, encabeçou o ?1-2-3? da ASM
 02/07 - Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Brasileiro
 02/07 - Barrichello e Schumacher comandaram o chuvoso treino na França
 02/07 - Rosberg conquista a pole position em Magny Cours
 02/07 - Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
 02/07 - Com sua licença, Amadeu, no ?Papo de Box?
 02/07 - Divulgados os Adendos, vem aí a reestréia do ?Marcas e Pilotos?
 01/07 - Wilson Fittipaldi é o homenageado da ´Motorsport Brasil´
 01/07 - Confira a programação para o final de semana
 01/07 - Mais um circuito desconhecido para os pilotos
 01/07 - Bell será o substituto de Taylor na Panther Racing
 01/07 - Bourdais conquistou a pole provisória em Cleveland
 01/07 - CBA recua e desiste da punição a Hellmeister
 01/07 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá final de semana
 01/07 - Campo Grande vai sediar a próxima rodada do Brasileiro
 01/07 - Williams pode antecipar a contratação de Webber
 01/07 - Ralf pode ir à Justiça contra médicos americanos
 01/07 - Michelin apresenta proposta para reduzir custos
 01/07 - Max Mosley comandará a FIA até outubro

... 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados