Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Bourdais foi punido e perdeu a pole provisória em Cleveland
 02/07 - Da Matta comandou o segundo treino em Magny Cours
 02/07 - Green, o líder da tabela, encabeçou o ?1-2-3? da ASM
 02/07 - Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Brasileiro
 02/07 - Barrichello e Schumacher comandaram o chuvoso treino na França
 02/07 - Rosberg conquista a pole position em Magny Cours
 02/07 - Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
 02/07 - Com sua licença, Amadeu, no ?Papo de Box?
 02/07 - Divulgados os Adendos, vem aí a reestréia do ?Marcas e Pilotos?
 01/07 - Wilson Fittipaldi é o homenageado da ´Motorsport Brasil´
 01/07 - Confira a programação para o final de semana
 01/07 - Mais um circuito desconhecido para os pilotos
 01/07 - Bell será o substituto de Taylor na Panther Racing
 01/07 - Bourdais conquistou a pole provisória em Cleveland
 01/07 - CBA recua e desiste da punição a Hellmeister
 01/07 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá final de semana
 01/07 - Campo Grande vai sediar a próxima rodada do Brasileiro
 01/07 - Williams pode antecipar a contratação de Webber
 01/07 - Ralf pode ir à Justiça contra médicos americanos
 01/07 - Michelin apresenta proposta para reduzir custos

... 454 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados