Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Castro Neves encabeçou o "1-2" brazuca na última prova
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
Depois de ter saído na pole position pela quarta vez consecutiva, Hélio Castro Neves venceu no Texas Motor Speedway a corrida de encerramento da temporada 2004 da Fórmula Indy, encabeçando a dobradinha brasileira na disputa com que teve o campeão Tony Kanaan como segundo colocado.

Para não passar em branco no ano, Helinho começou a desenhar sua única vitória na temporada depois de uma bandeira amarela que durou 13 voltas quando Dario Franchitti e Alex Barron bateram.

A re-largada aconteceu faltando dois giros para o final e o piloto da Penske conseguiu cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 0s373 para Kanaan, que recebeu a visita de sua mãe no circuito texano. Wheldon chegou em terceiro, lado a lado com o seu companheiro de equipe.

?Encerrar o ano com uma vitória pode ser um sinal de uma grande temporada que está por vir?, disse um esperançoso Helio Castro Neves após chegar ao Victory Lane do Texas Motor Speedway. Ele liderou 104 das 200 voltas totais da prova.

Na briga entre os "Estreantes", o título acabou nas mãos do japonês Kosuke Matsuura mesmo tendo um problema com o câmbio que lhe fez terminar em 19º. Seu rival, o norte-americano Ed Carpenter, bateu ainda na quarta volta e perdeu a chance de faturar um prêmio de US$ 50 mil.

Confira como terminou a corrida:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 0s373
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 0s375
4º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s477
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 1s487
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 1s954
7º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), a 2s337
8º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2s377
9º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s429
10º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 3s472
11º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 1 volta
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 2 voltas
13º) Tomas Enge (RCH, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
15º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
16º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), direção
17º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), prob. elétrico
18º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), prob. mecânico
19º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), câmbio
20º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), prob. mecânico
21º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente

Melhor Volta: Bryan Herta (EUA), 24s371 (214,923 mph)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Fim do reabastecimento na Stock Car V8
 30/06 - Saiba as datas bloqueadas pela FOM
 30/06 - Falta um local a ser anunciado para as provas do novo certame
 30/06 - FIA oficializa a criação do Mundial de Turismo
 30/06 - Saiba como estão os totais dos rankings
 30/06 - Michael pode repetir na França o feito da disputa no Canadá
 30/06 - Cleveland continuará recebendo a F-CART até 2007
 30/06 - Guilherme de Conto venceu pela Graduados B
 30/06 - FOM solicitou 19 datas para as provas de 2005
 30/06 - Júlio Campos foi o melhor da Graduados A
 30/06 - Vinokurovas chegou na frente pela Sênior
 30/06 - Um bom grid, e a vitória de Favoretto na Novatos
 30/06 - Tojal foi o melhor na corrida da Júnior
 30/06 - Uma carreira quase manchada pelo alcoolismo
 30/06 - Al Unser Jr anuncia sua aposentadoria das pistas
 30/06 - Vilarinho chegou na frente pela Júnior Menor
 30/06 - Banzoli Filho ganhou a disputa da Cadete/Honda
 30/06 - McLaren confirma estréia do MP4-19B no GP da França
 30/06 - Williams confirma Marc Gené no lugar de Ralf Schumacher
 29/06 - Rahal confirma Meira e Rice; Brack só em 2005

... 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados