Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira os perfis dos pilotos do novo time
Terça-feira, 15 de Março de 2005
 
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.

Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.

Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.

Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.

Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Fim do reabastecimento na Stock Car V8
 30/06 - Saiba as datas bloqueadas pela FOM
 30/06 - Falta um local a ser anunciado para as provas do novo certame
 30/06 - FIA oficializa a criação do Mundial de Turismo
 30/06 - Saiba como estão os totais dos rankings
 30/06 - Michael pode repetir na França o feito da disputa no Canadá
 30/06 - Cleveland continuará recebendo a F-CART até 2007
 30/06 - Guilherme de Conto venceu pela Graduados B
 30/06 - FOM solicitou 19 datas para as provas de 2005
 30/06 - Júlio Campos foi o melhor da Graduados A
 30/06 - Vinokurovas chegou na frente pela Sênior
 30/06 - Um bom grid, e a vitória de Favoretto na Novatos
 30/06 - Tojal foi o melhor na corrida da Júnior
 30/06 - Uma carreira quase manchada pelo alcoolismo
 30/06 - Al Unser Jr anuncia sua aposentadoria das pistas
 30/06 - Vilarinho chegou na frente pela Júnior Menor
 30/06 - Banzoli Filho ganhou a disputa da Cadete/Honda
 30/06 - McLaren confirma estréia do MP4-19B no GP da França
 30/06 - Williams confirma Marc Gené no lugar de Ralf Schumacher
 29/06 - Rahal confirma Meira e Rice; Brack só em 2005

... 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados