Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Borja García lidera testes na Espanha
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
O espanhol Borja García, da BCN Competición, dominou nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias de treinos que a Fórmula GP2 está realizando em Jerez de la Frontera, na Espanha. García estabeleceu a melhor marca no período da manhã, ao parar o cronômetro em 1min29s050, superando em 0s497 o português Álvaro Parente, campeão da F-3 inglesa, que testou na equipe vencedora desta temporada na GP2, a ART Grand Prix. A surpresa do dia ficou por conta do brasileiro Lucas Di Grassi, oriundo da Fórmula 3 européia, que treinou pela escuderia espanhola Campos Racing e foi o terceiro, 0s621 mais lento. Nelsinho Piquet foi o quinto colocado, com o tempo de 1min30s134. Xandinho Negrão terminou em 15º (1min31s001).

Xandinho enfrentou um dia difícil pela Piquet Sports. Pela manhã, a barra da direção quebrou depois de apenas duas voltas e ele foi obrigado a permanecer nos boxes até o início da tarde. Quando reassumiu o cockpit, o carro estava longe do melhor acerto. As inúmeras tentativas de corrigir a tendência de sair de traseira não deram resultado. ?Mexemos num monte de coisas, mas nada funcionou?, explicou.

Com pneus novos, o tempo de Xandinho melhorou quase quatro segundos ? uma enormidade para os padrões de qualquer categoria. ?E o curioso é que essa foi a média. Todos baixaram entre três e quatro segundos, o que mostra a dificuldade para encontrar o set up nesta pista. Só mesmo com pneus zero é que o carro melhorava um pouco.? Xandinho andou na pista espanhola pela primeira vez. ?O traçado é legal, embora não seja muito fácil?, disse. Os testes terminam amanhã.

Os tempos em Jerez de la Frontera:

1. Borja García (Esp), BCN Competición, 1min29s050
2. Alvaro Parente (Por), ART Grand Prix, 1min29s547
3. Lucas Di Grassi (Bra), Campos Racing, 1min29s671
4. Clivio Piccione (Mon), ISport International, 1min29s690
5. Nelsinho Piquet (Bra), Piquet Sports, 1min30s134
6. Franck Perera (Fra), Arden International, 1min30s208
7. Hiroki Yoshimoto (Jap), ISport International, 1min30s229
8. Ernesto Viso (Ven), Coloni Motorsport, 1min30s236
9. Gianmaria Bruni (Ita), Durango, 1min30s243
10. Luca Filippi (Ita), Coloni Motorsport, 1min30s308
11. Michael Ammermuller (Ale), Arden International, 1min30s366
12. James Rossiter (Ing), Super Nova International, 1min30s509
13. Andreas Zuber (Aut), ART Grand Prix, 1min30s715
14. Olivier Pla (Fra), DPR, 1min30s845
15. Xandinho Negrão (Bra), Piquet Sports, 1min31s001
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 01/07 - Fim do reabastecimento na Stock Car V8
 30/06 - Saiba as datas bloqueadas pela FOM
 30/06 - Falta um local a ser anunciado para as provas do novo certame
 30/06 - FIA oficializa a criação do Mundial de Turismo
 30/06 - Saiba como estão os totais dos rankings
 30/06 - Michael pode repetir na França o feito da disputa no Canadá
 30/06 - Cleveland continuará recebendo a F-CART até 2007
 30/06 - Guilherme de Conto venceu pela Graduados B
 30/06 - FOM solicitou 19 datas para as provas de 2005
 30/06 - Júlio Campos foi o melhor da Graduados A
 30/06 - Vinokurovas chegou na frente pela Sênior
 30/06 - Um bom grid, e a vitória de Favoretto na Novatos
 30/06 - Tojal foi o melhor na corrida da Júnior
 30/06 - Uma carreira quase manchada pelo alcoolismo
 30/06 - Al Unser Jr anuncia sua aposentadoria das pistas
 30/06 - Vilarinho chegou na frente pela Júnior Menor
 30/06 - Banzoli Filho ganhou a disputa da Cadete/Honda
 30/06 - McLaren confirma estréia do MP4-19B no GP da França
 30/06 - Williams confirma Marc Gené no lugar de Ralf Schumacher
 29/06 - Rahal confirma Meira e Rice; Brack só em 2005

... 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados