Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Foi Massa a conquista do bi por Alonso
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O que tinha tudo para ser uma festa exclusiva do espanhol Fernando Alonso pela conquista do bicampeonato Mundial de Fórmula 1, acabou se transformando num show brasileiro propiciado por Felipe Massa, que ao concluir na frente o último GP da temporada 2006, quebrou um jejum de 13 anos sem que um brazuca vencesse seu ´Home Grand Prix´.

Largando da pole position da disputa em Interlagos, Massa passou praticamente todas as 71 voltas na frente, e fechou a corrida com tranqüilos 18s658 de vantagem em relação ao agora bicampeão mundial espanhol, indo ao pódio em companhia também de Jenson Button.

Michael Schumacher, que realizou sua despedida oficial do ?circo? após ter contabilizado 250 GPs, 68 pole positions, 91 vitórias e sete títulos, teve um domingo de azar, tendo tido o pneus furado já no início da prova, quando disputava o quinto lugar com Giancarlo Fisichella.

Depois de passar pelos boxes, o alemão voltou à pista na última posição, e num de seus shows de pilotagem, concluiu a disputa no quarto lugar, à frente de Kimi Raikkonen e do próprio ?Físico?.

Numa nova participação apagada, Rubens Barrichello completou o GP Brasil na sétima colocação, a penúltima na zona de pontos completada por Pedro de la Rosa.


Veja abaixo o resultado completo, e use os links para conferir mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP, McLaren/Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 6 voltas

Não Completaram

David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 57 voltas (Câmbio)
Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 61 voltas (Quebra da suspensão)
Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 62 voltas (Quebra da suspensão)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Fim do reabastecimento na Stock Car V8
 30/06 - Saiba as datas bloqueadas pela FOM
 30/06 - Falta um local a ser anunciado para as provas do novo certame
 30/06 - FIA oficializa a criação do Mundial de Turismo
 30/06 - Saiba como estão os totais dos rankings
 30/06 - Michael pode repetir na França o feito da disputa no Canadá
 30/06 - Cleveland continuará recebendo a F-CART até 2007
 30/06 - Guilherme de Conto venceu pela Graduados B
 30/06 - FOM solicitou 19 datas para as provas de 2005
 30/06 - Júlio Campos foi o melhor da Graduados A
 30/06 - Vinokurovas chegou na frente pela Sênior
 30/06 - Um bom grid, e a vitória de Favoretto na Novatos
 30/06 - Tojal foi o melhor na corrida da Júnior
 30/06 - Uma carreira quase manchada pelo alcoolismo
 30/06 - Al Unser Jr anuncia sua aposentadoria das pistas
 30/06 - Vilarinho chegou na frente pela Júnior Menor
 30/06 - Banzoli Filho ganhou a disputa da Cadete/Honda
 30/06 - McLaren confirma estréia do MP4-19B no GP da França
 30/06 - Williams confirma Marc Gené no lugar de Ralf Schumacher
 29/06 - Rahal confirma Meira e Rice; Brack só em 2005

... 455 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados