Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2003
 
Dessa vez, a estratégia de economizar combustível nas voltas finais não determinou o vencedor na NASCAR Winston Cup. Durante a ?UAW-GM Quality 500?, 31ª etapa da temporada que foi disputada no Lowe?s Motor Speedway, a vitória ficou com Tony Stewart, que precisou apenas de um jogo novo de pneus para receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Faltando 36 das 334 voltas para o final, Stewart estava a oito segundos do líder, mas recuperou o tempo perdido e assumiu a primeira colocação a seis giros do fim e travou um belo duelo com Ryan Newman, andando lado a lado durante boa parte do traçado. Tony Stewart cruzou a linha de chegada com uma margem de 608 milésimos, vencendo pela primeira vez no circuito localizado na cidade de Concord, na Carolina do Norte.

?Já era hora do vencedor ser conhecido pelo mais rápido na pista, não por aquele que poupa mais combustível. Eu sabia que se colocássemos pneus novos seriamos mais rápido que o Newman, mas quando cheguei nele a ultrapassagem foi mais difícil do que eu previa?, disse Stewart, que deu o título antecipado de construtores para a Chevrolet com essa vitória.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, Matt Kenseth segue na liderança do campeonato com 4.424 pontos, 267 pontos a mais que Kevin Harvick, e somente uma série de resultados ruins vai tirar o título de suas mãos.

O único brasileiro da categoria, Christian Fittipaldi, terminou a corrida na 34ª posição, com cinco voltas de desvantagem para Tony Stewart.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 334 voltas
2º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 334
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 334
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 334
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 334
6º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 334
7º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 334
8º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 334
9º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 334
10º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 334

A situação do campeonato após 31 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4424 pontos
2º) Kevin Harvick (EUA), 4157
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4100
4º) Ryan Newman (EUA), 4093
5º) Jimmie Johnson (EUA), 4072
6º) Jeff Gordon (EUA), 4017
7º) Tony Stewart (EUA), 3801
8º) Bobby Labonte (EUA), 3800
9º) Terry Labonte (EUA), 3620
10º) Kurt Busch (EUA), 3615
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/06 - Rahal confirma Meira e Rice; Brack só em 2005
 29/06 - Whisky está proibido na NASCAR
 29/06 - Williams adia decisão sobre substituto de Ralf Schumacher
 29/06 - Brazuca ficou de fora da festa do Europeu
 29/06 - Pilotos da Pick Up Racing se enfrentam em Tarumã
 29/06 - Mark Taylor foi dispensado pela Panther Racing
 29/06 - Tudo permanecerá como está nas classificatórias
 28/06 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 28/06 - Ricci/Steyer/Buneder foram os vencedores em Guaporé
 28/06 - Cruz Jr/Branco venceram a segunda etapa da Copa Turismo GNV
 28/06 - Provas da Clio deverão ser ao vivo. É a promessa da Record
 28/06 - Williams deve confirmar nesta terça-feira o nome do substituto de Ralf
 28/06 - Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
 28/06 - Jeff Gordon dominou a etapa disputada em Sonoma
 27/06 - Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
 27/06 - Kohei Hirate encerrou a rodada tripla em Monza com vitória
 27/06 - Piquet volta à liderança, mas empatado com Carroll
 27/06 - Clivio Piccione vence mais uma na F3 Inglesa; Piquet foi o 3º
 27/06 - Belicchi cumpre promessa e assume liderança na F-Renault V6
 27/06 - Del Monte segue isolado na liderança da Fórmula 3000 Européia

... 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados