Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/06 - Whisky está proibido na NASCAR
 29/06 - Williams adia decisão sobre substituto de Ralf Schumacher
 29/06 - Brazuca ficou de fora da festa do Europeu
 29/06 - Pilotos da Pick Up Racing se enfrentam em Tarumã
 29/06 - Mark Taylor foi dispensado pela Panther Racing
 29/06 - Tudo permanecerá como está nas classificatórias
 28/06 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 28/06 - Ricci/Steyer/Buneder foram os vencedores em Guaporé
 28/06 - Cruz Jr/Branco venceram a segunda etapa da Copa Turismo GNV
 28/06 - Provas da Clio deverão ser ao vivo. É a promessa da Record
 28/06 - Williams deve confirmar nesta terça-feira o nome do substituto de Ralf
 28/06 - Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
 28/06 - Jeff Gordon dominou a etapa disputada em Sonoma
 27/06 - Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
 27/06 - Kohei Hirate encerrou a rodada tripla em Monza com vitória
 27/06 - Piquet volta à liderança, mas empatado com Carroll
 27/06 - Clivio Piccione vence mais uma na F3 Inglesa; Piquet foi o 3º
 27/06 - Belicchi cumpre promessa e assume liderança na F-Renault V6
 27/06 - Del Monte segue isolado na liderança da Fórmula 3000 Européia
 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º

... 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados